POR VEZES,
HÁ UMA NECESSIDADE
DE ESCREVER...
José Luís Outono
(ao abrigo dos direitos de autor - S.P.A. 106402)
My music...
sábado, fevereiro 16, 2008
Só no Brasil...
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
JORNAIS DE TODO O MUNDO .
http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/
ESTE BLOG ...CUMPRE HORÁRIOS !!!
O seu relógio parou?
Quer saber se está a tempo e horas de consultar este BLOG?
http://www.yugop.com/ver3/stuff/03/fla.html
POEMA ESCRITO A ORIENTE DA PALAVRA...
Sedento de amor,
Onde o teu olhar fosse imenso.
Gostava tanto de ter uma vontade forte
Onde mesmo a fraqueza do teu amor,
Fosse rasgo de atenção.
Gostava tanto de ter um sonho bonito
Onde mesmo a tristeza de acordar,
Fosse riso espontâneo de criança.
Gostava tanto de ser...amanhã!
Outono (1999)
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
OS DOZE SIGNOS ANIMAIS
Os 12 signos animais
Eu sou o auto-proclamado aquisidor . Contudo eu sou uma ligação, eu funciono como uma unidade completa. Eu viso atingir metas se necessário golpeio o meu alvo de forma certa e constante. A vida é uma viagem agradável para mim. Cada busca deve terminar com uma nova questão. Eu sou o progresso, exploração e introspecção. Eu sou o motor da actividade.
Nascido em 1924, 36, 48, 60, 72, 84, 96, 08 - EU SOU O RATO
Eu sou a força estabilizadora que perpetua o ciclo da vida. Eu estou imóvel contrário ao teste do adversário, resoluto e intocável. Eu procuro a integridade, carregar os fardos da Justiça. Eu alinho pelas leis da natureza - pacientemente a empurrar a roda do destino. Assim, eu traçarei o meu destino.
Nascido em 1913, 25, 37, 49, 61, 73, 85, 97, 09 - EU SOU O BOI
Eu sou o paradoxo delicioso. Todo o mundo é o meu estágio. Eu ajustei fugas novas; Eu procuro o difícil, e tento o que ninguém jamais tentou. Eu danço à música da vida no abandono gay. Vinde comigo aos passeios de carrossel. Vejam as cores inumeráveis e as luzes cintilando. Todos me elogiam e invejam a minha maneira de estar .
Nascido em 1914, 26, 38, 50, 62, 74, 86, 98, 10 - EU SOU O TIGRE
Eu estou no auge com o pulso do universo. Em meus aposentos calmo e sozinho eu ouço as melodias da alma. Eu flutuo acima do decente e da deterioração do lugar comum. Eu conformo-me de forma súbtil. Eu dou cor às minhas palavras em tons delicados de pastel . Eu estímulo a harmonia e a paz interna.
Nascido
em 1915, 27, 39, 51, 63, 75, 87, 99, 11 - EU SOU O COELHO
Eu sou um fogo que não se apaga, o centro de toda a energia, o coração heróico e robusto. Eu sou a verdade e ilumino-me, eu prendo o poder e a glória no meu eu. A minha presença dispersa todas as nuvens escuras. Eu fui o escolhido para domesticar os destinos.
Nascido em 1916, 28, 40, 52, 64, 76, 88, 00 - EU SOU O DRAGÃO
Minha é a sabedoria das idades. Eu prendo a chave aos mistérios da vida. Moldando as minhas sementes na terra fértil eu nutro os outros com determinação e finalidade. Minhas visões são fixas. O meu olhar inalterável. Silencioso, despercebido eu avanço de forma profunda e constante, destranco o portão, a terra contínua abaixo de mim.
Nascido em 1917, 29, 41, 53, 65, 77, 89, 01 - EU SOU A SERPENTE
desimpedidos. Meu espírito é conquistador - minha alma será para sempre livre.
Nascido em 1918, 30, 42, 54, 66, 78, 90, 02 - EU SOU O CAVALO
Eu sou a criança especial da natureza. Eu confio e sou recompensado pela confiança. A fortuna sorri em cima do meu caminho. Todas as coisas florescem na gentileza do meu amor. Eu tento encontrar a beleza em tudo e por detrás de tudo. Eu estou cheia de graça na feira mais cara.
Nascido em 1919, 31, 43, 55, 67, 79, 91, 03 - EU SOU A CABRA
Eu sou o viajante sazonal do labirinto. O génio aladino, feiticeiro do impossível. O meu brilho é contudo ofuscante pela sua originalidade. O meu coração está cheio de magia. Eu possuo o prazer, está todo reunido em mim.
Nascido em 1920, 32, 44, 56, 68, 80, 92, 04 - EU SOU O MACACO
Eu próspero pelas horas de trabalho e pela precisão. No meu desejo para a perfeição todas as coisas serão restauradas e o seu lugar será o apropriado. Eu sou o mestre exigente. O administrador sempre atento. Eu procuro a ordem perfeita no meu mundo. Eu represento a dedicação infalível.
Nascido em 1921, 33, 45, 57, 69, 81, 93, 05 - EU SOU O GALO
As tensões marciais chamaram-me para ouvir os seus lamentos e a sua dor. Eu sou o protector da justiça; Igualdade - é o meu único amigo. A minha visão nunca pode ser destorcida pela cobardia, e a minha alma nunca será acorrentada. A vida sem honra é uma vida em vão.
Nascido em 1922, 34, 46, 58, 70, 82, 94, 06 - EU SOU O CÃO
De todas as criaturas de Deus sou eu que tenho o coração mais puro. Com inocência e fé, eu ando na luz protectora do amor. Dou-me e entrego-me livremente pois só assim serei o mais rico e duas vezes mais abençoado. Ligado a toda a humanidade pela amizade comum, a minha boa vontade é universal e não conhece nenhum limite.
Nascido em 1923, 35, 47, 59, 71, 83, 95, 07 - EU SOU O PORCO
LOVE ...MEMO...

Amanhã, 14 de Fevereiro...é dia dos NAMORADOS. Independente, das opiniões, sobre este fenómeno comercial, social e intemporal (namorar, é sempre que o amor quiser), pelo menos...:
- NAMORE-SE COM AMOR !!
Tal como este desenho de uma criança com 5 anos, feito no computador, oferecido aos pais, no ano passado, com um pedido:
Posso namorar convosco???
ENVOLVENTE
Segundo alguns estudiosos, chama-se a essa sensação prazível matinal, a envolvência do subconsciente.
E dizem os mesmos estudos, que a sua repetição, é apenas e só, uma metodologia disciplinar, e devidamente etiquetada, pelo nosso consciente, para nos traduzir bons momentos ao longo do dia.
Há quem chame, a esta sensação, bem-estar, ou boa disposição, sem no entanto ligar,à sua origem. E é aí, nesse pequeno nada do nosso acordar, em que pensamos que o dia poderá ser diferente, porque melhor, que devemos apostar, com energia positiva, na componente ...Vou conseguir!
No estudo citado, foram entrevistadas várias pessoas. Nem todas responderam que pela manhã, ou no início de um novo dia, se mostravam capazes de vitaminarem a auto-estima, de molde a suprirem os contratempos normais. E a surpresa, revelada é esta:
Das 1600 pessoas interrogadas, aleatoriamente, por classes sociais e etárias, mais de 60%, responderam, que íam "ganhar" o dia. 10% responderam, que íam tentar. 30%, mostraram-se cépticas.
Três meses depois, os mesmos entrevistados, com base nos dados deixados, responderam assim:
- 80% teriam um dia bom
- 10% iriam tentar
- 10% nem acreditam "num milagre"
O estudo demonstrou, uma outra realidade. Os indecisos; indecisos ficaram. Os cépticos mudaram de opinião, e os crentes iniciais continuam a acreditar, que o dia ...vai ser óptimo.
Um dos analistas desdes dados, concluíu que; - acreditar na vitória, mesmo com poucas hipóteses de a conseguir... é meio caminho andado.
Hoje, por acaso, o dia correu-me bem e mal. Amanhã vou acordar bem disposto...Vamos ver se resulta.
Um grande fadista, certo dia opinou: - o nosso fado não está traçado. Somos nós que o fabricamos!
Um bom dia para si...Amanhã!
terça-feira, fevereiro 12, 2008
O MEU OUTONO...
O Outono, é a cor do nosso desejo, sem limites...
O Outono, aparece com o sonho nocturno de um clássico ...
O Outono, é a liberdade de escolher os sons e tons da imagem do nosso espelho...
O Outono, é a saudade de outras estações...
O Outono, é o momento mágico do sol escondido...
O Outono, por vezes não se mascara ... e o amor prolonga-se!
INTIMISSIMI - FILMADO EM LISBOA
A acção decorre em Lisboa, com um musical cheio de alma
TANGO - CORAÇÃO.
http://www.intimissimi.it/hearttango/film_res_high.asp
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Numa pausa, das poucas possíveis, olho o horizonte fantástico da minha janela "laboral".
Ao fundo o azul, de quando em quando tingido, deste Tejo romântico, "onde me sento e descanso" - onde é que já soou isto...???
E as imagens vão fluindo, nem que não seja mais um automóvel, mais um transporte público, mais um peão....mais...mais...
E fico minutos escassos nesta sombra, de paz, para o reatar do buliço do trabalho, que todas as segundas aperta, deprime e arrasta.
Paz, plavra mágica, como amor, pai, mãe, filho ou até amigo.
Ouço as notícias, por lealdade cultural, e por obrigação de cidadania, e "vejo" o panorama mundial. Seria sucesso garantido, fazer um concurso, onde se dessem prémios milionários, a quem dissesse onde há Paz...
E o apresentador, bem poderia incutir facilidades ao concorrente, para pedir ajuda, telefonar ao inventor do Atlas, ou mesmo, pesquisar no Google....Paz.....Paz.....Pa.....
-Zás Catrapás. Acaba de perder uma volta ao mundo, com tudo pago, para viver em Paz, e ainda trazer um "recuerdo", de uma aldeia , onde os habitantes, fossem todos amigos.
É lógico, que esta introdução é um tentar gotejar coragem para condenar mais um atentado grave em Timor. País pequeno, jovem e com tanta beleza, onde se dispara à porta de casa...por um "Reinado" de sangue.
Não discuto sequer a ideologia. Discuto sim, se em Timor ou em qualquer outra parte do mundo não há uma mesa , com uns banquinhos, onde se sentem pessoas, e olhos nos olhos digam:- Vamos viver em Paz! Utópico????
Utópico será termos um potencial bélico mundial, capaz de destruir o mundo quatro ou cinco vezes....Para quê???? uma não basta?
Os olhos vigiaram o relógio, e enquanto o contador mundial , colocado na NET, dá conta de mais 3891 casos mortais neste segundo em que acabo a escrita, sugiro....pelo menos um segundo de reflexão antes de matar, talvez o supra citado contador , abrande um pouco.
Outono
domingo, fevereiro 10, 2008
Não é a minha preferência em estilo...
Mas precisei deste momento...
Para acordar!
"Ouçam" a letra e "leiam" a melodia.
http://www.youtube.com/watch?v=5iaYFN5eERA
OUTONO
HOJE...

Hoje...
Apetece-me ...tentar estar, ou ser correcto.
Deixo o estímulo, deste livro (sequência de um outro), sobre esse fenómeno actual:
Se os "media", são (dizem) os grandes mestres da nossa cultura, e por isso "famosos na sua imagem", por vezes os "pontapés sucedem", e...melhor ou pior, depende do ângulo da visão, isentos de críticas, porque ninguém corrige um "mestre".
Trata-se de uma leitura atenta, que se lê um pouco, como a conveniência da dúvida. E serve, em paralelo, para aprender culturalmente e divertir pela positiva.
Arrisque esta leitura.
Perceba, com um sorriso que, mesmo não sendo pertença, ou parte integrante dos "media", ou até de outra fonte comunicacional ...poderá evitar algumas entorses, (leia-se sequelas) depois de alguns pontapés...
Ah ...eu não sou o autor....mas sim , mais um consumidor.
OUTONO