My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

ENVOLVENTE

Todos nós temos uma sensação, de que o dia...HOJE... vai ser diferente.
Segundo alguns estudiosos, chama-se a essa sensação prazível matinal, a envolvência do subconsciente.
E dizem os mesmos estudos, que a sua repetição, é apenas e só, uma metodologia disciplinar, e devidamente etiquetada, pelo nosso consciente, para nos traduzir bons momentos ao longo do dia.
Há quem chame, a esta sensação, bem-estar, ou boa disposição, sem no entanto ligar,à sua origem. E é aí, nesse pequeno nada do nosso acordar, em que pensamos que o dia poderá ser diferente, porque melhor, que devemos apostar, com energia positiva, na componente ...Vou conseguir!
No estudo citado, foram entrevistadas várias pessoas. Nem todas responderam que pela manhã, ou no início de um novo dia, se mostravam capazes de vitaminarem a auto-estima, de molde a suprirem os contratempos normais. E a surpresa, revelada é esta:
Das 1600 pessoas interrogadas, aleatoriamente, por classes sociais e etárias, mais de 60%, responderam, que íam "ganhar" o dia. 10% responderam, que íam tentar. 30%, mostraram-se cépticas.
Três meses depois, os mesmos entrevistados, com base nos dados deixados, responderam assim:
- 80% teriam um dia bom
- 10% iriam tentar
- 10% nem acreditam "num milagre"
O estudo demonstrou, uma outra realidade. Os indecisos; indecisos ficaram. Os cépticos mudaram de opinião, e os crentes iniciais continuam a acreditar, que o dia ...vai ser óptimo.
Um dos analistas desdes dados, concluíu que; - acreditar na vitória, mesmo com poucas hipóteses de a conseguir... é meio caminho andado.
Hoje, por acaso, o dia correu-me bem e mal. Amanhã vou acordar bem disposto...Vamos ver se resulta.
Um grande fadista, certo dia opinou: - o nosso fado não está traçado. Somos nós que o fabricamos!
Um bom dia para si...Amanhã!

Sem comentários: