My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Por terras de Espanha...

Debaixo das tuas palavras...
Deixo a chave...da nossa amizade...

... ... ... ...

Abre-a, sempre que quiseres...
... posso não estar....não significa, que te esqueci!

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Para pensar...

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
Vinicius Moraes

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Façam o favor ....

Dou comigo a pensar , neste Inverno, de rigores faseados, meio Outono, e cheio de resquícios de outras estações...
O mundo acelera, por entre arremessos de dito positivismo...mas mascara-se de negativo. Comentava alguém...até é capaz...imagine-se, de ser bom, porque ajuda a economia ...
Os dias soltam-se do calendário e, o que resta deste tempo perdido, é uma ligeira passagem pelos encantos publicitados, ou desencantos na volta da esquina traiçoeira do social, ou laboral.
As rondas de negociações, poucas soluções trazem. O mercado do novo, precisa de ser renovado, e felicidade é agulha em palheiro escuro. Não inventemos.
Nem tão pouco quero aqui falar da sorte. Para uns madrinha, para outros o pior fel jamais encomendado.
Ao escrever estas linhas, quase no final de mais um dia, tenho a noção clara, que enfrentarei críticas, porque acomodadas, enfrentarei críticas, porque não fui mais longe, ou até críticas, porque não dei ouvidos, a demais críticas e/ou críticos.
Confesso, torna-se difícil agradar a Gregos e Troianos....sempre foi assim!
Mas não posso deixar obscuro, no meu pensamento, que o ilógico, mesmo para uma maioria, seja força assustadora, para uma minoria. E o curioso é, que se "jogar" ao contrário , o retrato final, é o mesmo peso, a mesma face, a mesma moeda...
Perguntarão, se é assim...porquê opinar, ou questionar? Gosto muito do comodismo retemperador do cansaço; não gosto do "laissez faire...laissez ....passer" porque acredito que o degelo das nossas consciências, ainda vem longe.
A frase, que está pendente de terminar este comentário, tem atropelado várias vezes o meu raciocínio.
Ainda resisto a mais um parágrafo.
Olhar em frente, nem sempre é olhar direito, ou frontal!
Façam o favor de serem felizes!
Disse.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

O bom prazer da música...e da conversa.

Tinha apenas 11 anos, quando gravou este clip.
Agora continua a encantar...com 13 anos.
Violinista, conversadora e contadora de historias....em inglês .
Apreciem, Please!!!!!

http://www.ted.com/index.php/talks/view/id/45

domingo, fevereiro 17, 2008

Uma leitura ...para ler!

Os grandes homens, e mulheres, deixam-nos sempre grandes lacunas de referências, no que se refere aos lugares de origem, percursos de vida, ou meros dados pessoais, que afinal, foram a sua VIDA.

O Marquês de Pombal, continua na historia dos factos, a merecer algumas atenções, porque dúvidas não faltam.

Parece, que o retrato mais fiél da sua genealogia, terá sido a sua bisavó paterna Luísa de Melo, e o seu avô Sebastião de Carvalho e Melo.

Dizem, que foi daí, que o Marquês adoptou o nome dos Melos, tudo isto, para dar a conhecer uma origem fidalga e provinciana, mas pouco abastada.

Há mesmo uma versão curiosa, que o coloca a par e passo com Colbert.

Depois de reler este histórico livro de AGUSTINA BESSA LUÍS, deixo aqui a referência e um apelo, a esta leitura obrigatória.

Nota: Será já um pouco difícil encontrá-lo. Mas com um pouco de paciência...

Alguns dias depois...

Caí... na força dos pensamentos...
E perto...muito perto...
Com quinze... positivos...
E numa Casa Serena...
Li...