My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

sexta-feira, outubro 17, 2008

Jogo da cabra cega...

Cefyn Bryn Great Cairn Pictures, Images and Photos



...gentileza da Net

Encontros de leitura por fechar
Vícios de trabalho ancorados
Olhares soltos no factual social...

Três pontos de partida, desta agenda diária, onde acordo e vou à luta...
Pelo meio, as curiosidades de um mundo em crise, ou as "gargalhadas" de uma crise, porque se quer...


AUSTRÁLIA - Durante um julgamento, em que estava em causa a prisão perpétua dos arguidos...quatro jurados passaram o tempo a "jogar" SUDOKU. O julgamento foi anulado, graças à estratégia da defesa....

REINO UNIDO - O príncipe Carlos...pagou uma dívida de um seu antepassado...também Carlos, no valor de 453 libras e 3 xelins, porque este antigo parente, há 357 anos não pagou os uniformes para o exército, à empresa Worcester Clothiers.
Pagou...mas sem juros...a crise já chegou à Coroa...

PORTO - Abriu na invicta nortenha, uma super escola para super mordomos. Homens altamente qualificados, ao serviço de milionários, sem crise à vista. Um mordomo destes, ganha em média 100 mil euros anuais. Dizem-me, que é um sucesso.

A meio do café, após a sandes do almoço, ouço o gotejar de "mails" por verificar e, alguns golpeiam a minha dúvida, no retoque da velha frase brasileira:
- estou certo, ou estou errado?

Revista Sábado on line

- VITOR CONSTÂNCIO, presidente do Banco de Portugal, "contenta-se" com uns "simples" 17.818 euros mensais...

- CARLOS TAVERES, presidente da CMVM, "anda preocupado" com as sucessivas "quedas" no mercado de valores, e olha para o seu "ordenado simples" de 17.315 euros mensais...

- ANTÓNIO MEXIA, presidente da "luz" de Portugal (eléctrica...claro) olha apreensivo para a potência do contador do seu ordenado de 49.024 euros mensais...

- FARIA DE OLIVEIRA, presidente da Caixa Geral de Depósitos, "faz contas à vida", dos seus 24.940 euros mensais...

- FERNANDO PINTO, presidente da TAP, tem "cortado" muitas vontades de voar, por causa dos "poucos" 30.000 euros mensais...

É tempo de descansar...para conferir o meu porta-moedas, e verificar se tenho trocos, para o passe social...
Volto a esta fonte "inesgotável"da revista Sábado e, suspiro...porque finalmente, há pessoas que, no fundo...da Tabela, ganham ordenados, um pouco acima do meu...um pouco é pouco...um pouco mais acima do meu...ainda não está correcto...com o subsídio de Natal junto, substancialmente mais elevado que o meu...AGORA SIM!

- LUÍS NORONHA NASCIMENTO, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, tem o "supremo" ordenado de 5.957 euros mensais...coincidência, o mesmo número de euros de FERNANDO MONTEIRO, Procurador-Geral da República.
República...?

Neste "ranking" dos ordenados, vislumbro o Sr. Prof. Dr. ANÍBAL CAVACO SILVA, presidente da República Portuguesa, com 7.416 euros.

No rescaldo, e sem comentários...PATRÍCIA RUSSO, sai da presidência executiva da ALCATEL LUCENT, com uma indemnização de 6 milhões de euros, depois deste gigante das Telecomunicações ter "acumulado" 4,8 mil milhões de euros...de prejuízo !

Também quero !
Não contribuo para o prejuízo da empresa, onde trabalho, e o Presidente...às vezes diz-me:
- Eh! pá...pagas um almoço?

OUTONO (no meio da crise) - 2008

45 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

"Jogo da Cabra Cega", acabou na infância?
Vim aqui porque te vi na Sam e em outro blog legal também!!!Bjs

Lady disse...

Pois é.... e ainda existem aqueles que se desculpam "é pá é crise!!!! está mau, tempos dificeis!!!"... e engoles mais um sapo...

Jinhos

Li disse...

São estes tempos de crise e são esse grandes motivos de assim ser...:S

bjs

Juani disse...

segun nuestro presidente, en españa no hay crisis jajaja
como se nota que el si llega a final de mes y su jornal no es de 1000 euros, ni paga hipoteca
que pases un feliz fin de semana
saluditos

vieira calado disse...

Como tenho um fraco pela geologia...
fiquei a olhar as pedras.
Elas dizem-me muito.
Cumprimentos

Maristeanne disse...

Autono,

Com esta crise
.... a vida vira um jogo do salve-se que puder.


Bom fim-de-semana!...


(a)braços,flores,girassóis :)

Dauri Batisti disse...

Passei por aqui.
Gostei do seu espaço, desde a frase do cabeçário, passando pelo modo como você vai dizendo as coisas e terminando com o cotidiano marcado assim com poesia. "ouço o gotejar de 'mails' por verificar..."
Abração.

RENATA CORDEIRO disse...

Hoje quem não consegue comentar sou eu, meu amigo querido. Fiz postagem. Apareça.
Um beijo da sua amiga,
Renata

mariam [Maria Martins] disse...

Outono,
joguei bastante, em pequena.. :)
tenho estado em visitas aos amigos(as) deste "fantástico" mundo QUE DE TÃO LONGE, SE fAZ TÃO PERTO, À DISTÃNCIA DE UM "ENTER", reservei-me vir aqui quase para o fim, ...este post precisava...
pois é Outono, é isso mesmo, "as gordas",
e, esses €€€ todos, também quero!!!
quando me ponho a pensar nos anos que ainda me faltam para a bendita reforma... que nessa altura, provavelmente "já era", dá-me assim um raça d'um quebranto...
mas, que passa logo, não temos tempo para pensar tristezas dessas,,, e
mentira, não penso nada assim tanto nos €€€ dos outros,,, mas que certas notícias enervam, lá isso enervam!
mas, continuo e sou afinal, tão pequena!

"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás…
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem…
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras…
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo."
«Alberto Caeiro»

Bom fim-de-semana
e uma melhor semana
deixo-lhe uma castanha-assada (é tempo delas!)
e um sorriso :)

mariam

(chiça, só consegui por aqui o coment à 3ª, caia sempre no infra!!!que coisa...)

Pecadormeconfesso disse...

XIÇA! Fiquei sem vontade de verificar quanto ganho!

BIA disse...

Estou com o Vieira Calado...admirei as pedras, notícias já só as gordas...
Volto às pedras, em último caso, poderão servir-me para fazer "pedra ao alvo"...aprendi a "varejá-las" em miúda
aquando da cabra cega!

E digo-te que tenho boa pontaria!

Nunca se sabe para quando se necessitará de uma "Aljobarroteira"

Isto já não vai lá com cravos...


abraço terno


BIA

tb disse...

já se sabia que a crise não é para todos. Mas abusam!
E podíamos contimuar por aí fora num constante desenrolar de novelos.
Beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

no coment!

beij

By Me disse...

Em tempo de crise há muita falta de transparência e demasiada falta de vergonha na cara!
Sinceramente,esses ordenados são uma provocação!
Beijinho e bom domingo

Anónimo disse...

Agora percebi! Tu usa lá os pleonasmos todos que quiseres!
Escola de mordomos no Porto? As coisas que tu sabes. Os mordomos são como os padres: homens (menina não entra). Em nenhum dos casos me importo, mas não gosto nada de descriminações.

Desnuda disse...

Ah, meu amigo. Enquanto uns brincam de cabra-cega, outros pulam amarelinha no fim do mês...Há tabém os que brincam de pique - esconde. Está geral...


Grande beijo e lindo domingo!

OUTONO disse...

Vanuza

Vem sempre que quiseres. A porta está aberta em forma de convite.

Beijinho.

OUTONO disse...

Aran

Pois é...amiga. Pois é!

Beijinho.

OUTONO disse...

Lilipat2008

E penso que o pior estará para vir. Oxalá me engane!!!!!

bjs.

OUTONO disse...

Juani Lopes

Crisis...en todo Mundo.

Saluditos

OUTONO disse...

Vieira Calado.

As pedras, são patrimónioo importante da nossa evolução.

E às vezes, há tentações...

Abraço.

OUTONO disse...

Lampejos


O problema, é que não há salva-vidas suficientes, para uma pessoa escapar...

Beijinhos

OUTONO disse...

Dauri

Obrigado, pelo pormenor da leitura.

É sempre bom, esse encontro.

Fica bem

OUTONO disse...

Renata

Há dias assim...como a crise. Espero que estejas melhor.

Beijinho.

OUTONO disse...

Mariam

Alberto Caeiro...ou será outro nome??? (boa escolha).

Do resto, apenas digo que o naufrágio, ainda não aconteceu...e poderá muito bem suceder...que a tua previsão seja um facto.

Eu creio que as pessoas, ainda não perceberam bem "o alcance" desta crise.

Oxalá que o Blogspot, não vá à falência...oxalá!

Fica bem, amiga.

OUTONO disse...

Pecador

Pois é!

A mim dá-me vontade de emigrar. Com as poupanças comprar uma ilhota, e passar o resto da vida a comer peixe, sem problemas com o fisco, ou demais "tubarões"...mas depois era capaz de me aborrecer, sem música, net, cinema, ....

Li algures, que a Islândia foi colocada à venda no Ebay...vou tentar licitar...

OUTONO disse...

Bia

Eu gosto de pedras...de "calhaus" é que não...

O teu humor, fez-me muito bem.

Foi graças à tua pontaria, que consegui sorrir.

Beijinho.

OUTONO disse...

TB

A lista na revista sábado é extensa...e são (segundo a fonte) valores declarados...

Mas há por aí, outros "valores" ...acredita!

Beijinho

OUTONO disse...

Piedade

Eu comento...tende piedade...

Beijinho.

OUTONO disse...

Verónica

Não entendo, por mais que queira...

Obrigado pelo contributo!

Beijinho.

OUTONO disse...

Susana

Agora percebeste...o quê? que somos TODOS uns tolos...talvez?!

Quanto à escola de mordomos, a fonte é fifedigna...e ainda há vagas.

Pois eu importo-me, revolta-me, que presidentes de instituições públicas, ganhem num mês, o que o presidente do estado, não ganha em meses. Apenas como exemplo!

Com pleonasmos ou sem eles, vai treinando a nadar...porque o "afundanço"....vem aí...a não ser que as minhas previsões, pela primeira vez não batam certo...e aí abria um champanhe para comemorar!

OUTONO disse...

Desnuda

A vida é um jogo...infelizmente!

Beijinho grande.

RENATA CORDEIRO disse...

Já falei do seu jogo.
Amigo:
Venho dizer-lhe que tenho um novo Blog chamado "Resenhas antigas", onde postei agora as resenhas de maio (Across the universe, Blade Runner, Asas do Desejo e a sinopse de Cidade dos Anjos). Eu as tinha retirado do Galeria porque ia fechá-lo. Não o fechei e a única solução para postar as resenhas de maio a setembro foi fazer um novo Blog.
um beijo,
Renata Cordeiro

OUTONO disse...

Renata

Obrigado. Fizeste bem. A escrita ajuda.

Bjs.

MARIPA disse...

Pois...qualquer dia nem pedra sobre pedra vai sobrar...

Pois...e fico-me por aqui,Outono.

Beijo carinhos,amigo.

OUTONO disse...

Maripa

Por falar em pedras...lembro-me de uma conversa à boca pequena, de uma aldeia da Beira Alta, onde se consumavam roubos pela calada da noite...de pedras, com destino a Espanha. Perguntei à "jovem´" e lúcida habitante da aldeia:
- Pedras ???
- Sim menino, eles chamam pedras, nós chamamos "alminhas"...

Beijinho muito amigo.

Fernanda disse...

Quantos pobres são precisos para fazer um rico????
A resposta está à vista...

A indecência e a vaidade de alguns, gera a miséria e a tristeza de muitos.
Infelizmente é assim!

JPD disse...

è claro que a desigualdade de oportunidades e a diferenciação salarial chega a ser obscena, Outono.

Completamente de acordo contigo.

Um abraço

ninhas disse...

Adoro ler esta revista. É uma das minhas preferidas...

mariam [Maria Martins] disse...

P'las palavras "faladas" deixadas... Obrigada! adorei.

sorrisos :)

mariam

OUTONO disse...

Fernanda

Muito clara...a observação.

Dá para ficar mal disposto...

Beijinho.

OUTONO disse...

JPD

Cada vez mais tenho pensamentos apreensivos...gritantes....

Abs.

OUTONO disse...

Ninhas

Tem muita qualidade. É um facto.

E também revela algumas verdades.

Beijo.

OUTONO disse...

Mariam

Ainda bem que gostaste...são tuas!

Beijo.

vieira calado disse...

É melhor falar de poesia...
Estamos fartos desses gatunos.
Gosto dos seus sonetos modernos.
E as gravuras são também muito boas.

Um abraço