My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

domingo, maio 04, 2008

Ser Mãe !



Porque, ser mãe, é a semente mais bonita deste Mundo...

repito, um poema, que lhe dediquei neste espaço.

Mulher
Amiga
Mãe
Avó
Mãos que acolhem
Mãos que mimam
Mãos que defendem
Mãos que expressam
Mulher
Amiga
Mãe
Avó
Ventre que recebe
Ventre que acalenta
Ventre que cresce
Ventre que multiplica
Mulher
Amiga
Mãe
Avó
Corpo que sonha
Olhos que falam
Abraços que declaram
Coração que partilha
Mulher !
Amiga !
Mãe !
Avó !


(dedicado em 2007, à minha falecida Mãe)
(Outono)

37 comentários:

pin gente disse...

como amiga
mulher
mãe

só posso deixar-te um beijo
luísa

OUTONO disse...

Luisa.

Como homem
pai
e amigo do seu amigo...

I
Um beijo muito amigo!

Outono

Anónimo disse...

Uma belissima homenagem
abraço

OUTONO disse...

Meu caro Fernando

Obrigado pelo seu comentário.

Deixo-lhe uma curiosidade. Com os seus 78 anos, uma das grandes paixões da minha mãe era a fotografia

Um abraço.

☆Fanny☆ disse...

Linda homenagem, querido amigo!

Lamento a sua partida, deve ser uma dor inexplicável, dolorosa de mais!

Mas apesar da partida, ela está sempre contigo... quem sabe ela esteja agora a dar-te um abraço...

Obrigada pelo teu carinho, pelos beijinhos para mim e para a minha mãe...

Hoje também sou mãe e sei compreender melhor as suas preocupações, os medos que sentia quando eu era ainda uma adolescente...e até agora(felizmente) ela adora "ralhar" comigo! Que Deus ma conserve assim a refilar comigo por muitos anos!

Um abraço com ternura de quem soube ser um bom filho, certamente!

Fanny

Maria P. disse...

Que dizer...

deixo beijinho.

Paulo disse...

"Mãe só há uma".
Abraço
Paulo

PS: desculpe a invasão.

OUTONO disse...

Fanny

Sou filho único. Tenho as virtudes e os defeitos desse pormenor.

Tentei sempre, ser um bom filho.

E partilho da tua opinião. Quem me dera ,que ainda hoje "ralhasse" comigo...era tão bom!

Obrigado do fundo do coração, pelas tuas palavras. Fizeram-me sorrir, neste dia, onde vi muitas flores, para as mães mais bonitas do mundo...e eu apenas levei à minha mãe , uma mão cheia de flores e saudade...à última morada!

Beijinho muito amigo.

OUTONO disse...

Maria

Um beijinho para ti, com um obrigado sincero pelas tuas palavras.

Outono

OUTONO disse...

Paulo

Porquê invasão?

A porta está SEMPRE aberta!

De facto mãe, só há uma...a nossa mãe. Felizes, os que hoje lhe deram um grande beijinho!

Volta sempre

Um abraço

Cleopatra disse...

Mãe- Mulher completa.

Som do Silêncio disse...

Olá Outono!

Muito bonito e sentido o que li aqui...
De facto ser mãe é algo que não se descreve...apenas se sente...e como mãe que sou, não consigo colocar em escrita o que sinto. Talvez em acções...
Ser mãe é o que de melhor levo desta vida...e dias da Mãe são todos, pois ver o sorriso do meu filho, o carinho, a felicidade dele é algo que não de consegue descrever...apenas sentir...

Deixo um beijo

OUTONO disse...

Sem dúvida, Cleo.

OUTONO disse...

Olá Som do Silêncio.

Leio-te:

"Ser mãe é o que de melhor levo desta vida..."

Deixa-me colocar também a palavra pai...e o resto do teu sentir.

Os nossos pensamentos e formas de actuar...comungam da mesma essência.

Beijinho, neste dia especial.

Lady disse...

Bonita homenagem...
Existe sempre uma mãe em algures... nem que seja a tua companheira...

Jinhos

Light disse...

Ser Mãe é saber amar sem medida. Bela homenagem!
Beijos

Pipinha disse...

Olá amigo, obrigada pela visita e pelo miminho que me deixaste no meu cantinho.
Gostei de ver o teu cantinho e de ler esta linda homenagem à tua mãe.
Ser mãe é maravilhoso, tal como deve ser igualmnte ser pai.
Uma boa semana com muito carinho, paz e alegria no coração.
Beijinhos

Rita Galante disse...

"Só há uma criança linda no mundo e TODA a mãe a tem"(provérbio chinês). Tu foste uma dessas lindas crianças...

Obrigada pela tua doce passagem no meu cantinho. Já tinha saudades...

Fica bem.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz de uma mãe para um pai.

mariam [Maria Martins] disse...

palavras
olhares
sentidos...

mãe, eu, também...

um sorriso largo :)

Azul disse...

Boa noite Outono!

Uma bela homenagem!

Este dia para mim, curiosamente é um misto de sensações. Felizes, porque sou mãe e porque tenho a felicidade de ainda ter a minha Mãe. Mas triste, quando penso e sinto a tristeza dos que me são próximos e não só por não poderem partilhar este dia com as suas Mães.

Deixo-te um terno beijo
Azul

MARIPA disse...

Mulher,amiga,mãe,avó é o que sou,querido Outono!

Poema lindo, como linda é a homenagem à tua Mãe.

Um abraço muito amigo.

Flávio Dantas disse...

maneiro seu blog!
vamos nos linkar? :}

Encontros de Almas disse...

Bonita homenagem a todas as mães :D

beijinho Outono

Slim disse...

Mãe...

:)

Maria Clarinda disse...

Sem palavras...um beijo grande por esta homenagem Linda!!!!

OUTONO disse...

Aran.

Repito, com a devida vénia, as palavras de Cleopatra:

" Mãe«- Mulher completa"

É dela o grito do momento, a dor da alegria, e o sorriso maternal!

Beijinho.

OUTONO disse...

Light.

Mãe, uma magia de enleio familiar!

Beijinho.

OUTONO disse...

Pipinha.

"Ser mãe é maravilhoso, tal como deve ser igualmente ser pai."

Obrigado amiga, por enalteceres, neste dia especial da mãe, o orgulho paterno.

Sou pai de duas filhotas queridas...como as amo!

Beijinho, volta sempre!

OUTONO disse...

Angel.

Não conhecia estas palavras sábias.
Obrigado pela partilha.

Sou filho único...fui traquinas, doce filho, resmungão...dei alegrias, dei tristezas...mas da minha mãe...tive sempre um carinho muito próprio.

Que saudades!

Beijinho.

OUTONO disse...

Mariam

Então parabéns...neste dia também!

Obrigado pela tua visita, volta sempre

Um abraço.

OUTONO disse...

Azul

Obrigado pela tua alegria, obrigado ainda pela tua soldariedade.

É o mundo, e os seus encantos e desencantos.

Gostei de ler-te.

Beijinho terno.

OUTONO disse...

Maripa.

"Mulher,amiga,mãe,avó é o que sou,querido Outono!"

Mulher, plena de afectos...portanto!

Um beijinho, muito amigo, e um obrigado sincero, pela sua solidariedade.

Outono.

OUTONO disse...

olá Encontro...

Um agradecimento muito grande, pelo elogio muito doce.

Gostei...muito!


Beijinho

OUTONO disse...

Slim


E está tudo dito...!

Apesar de pequena, é uma palavra de amor!

Um abraço

OUTONO disse...

Maria Clarinda.

Sem palavras...fiquei...com a tua presença, e terno afago.


Beijinho muito amigo.

Anónimo disse...

Mãe é tudo na vida!
Que grande homem, filho, pai e amigo, amigo Outono:)
Um beijinho grande*

OUTONO disse...

Xinha amiga...

Tentei, sempre dar-lhe o melhor. Sei que por vezes, não consegui...

Mas a mim, deu-me tudo, o que uma mãe pode dar a um filho. Foi sempre a minha mentora. O meu lugar cativo...nos bons e maus momentos.

Hoje sinto tantas saudades!

Mas é a vida!

Beijinho menina Xinha, muito amigo.