E se amor existisse
Teu corpo guardava
Com o perfume da nossa lua...
Mas o teu corpo não o é
A lua esfuma-se no Universo
E a minha alma perde-se no deserto.
Sonhos, já não tenho
Alegrias são tristezas
Pensamentos são torturas.
Promete-me apenas...
Uma gota do teu beijo
Grita-me ainda, um eco de esperança !
Poema "SEDE DE AMAR !" - by OUTONO - 1974
Nota: este poema foi escrito no longínquo 1974...numa calma da "estúpida" guerra colonial...e, publicado numa pequena Colectânea, infelizmente perdida.
Guardo, ainda hoje, o rascunho manuscrito e cheio de emendas...além de um tosco esboço do local...












