My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

quarta-feira, janeiro 14, 2009

SEDE DE AMAR !





rascunho manuscrito do poema
-SEDE DE AMAR !-
Guiné - Jan.1974


E se amor existisse
Teu corpo guardava
Com o perfume da nossa lua...

Mas o teu corpo não o é
A lua esfuma-se no Universo
E a minha alma perde-se no deserto.

Sonhos, já não tenho
Alegrias são tristezas
Pensamentos são torturas.

Promete-me apenas...
Uma gota do teu beijo
Grita-me ainda, um eco de esperança !

Poema "SEDE DE AMAR !" - by OUTONO - 1974

Nota: este poema foi escrito no longínquo 1974...numa calma da "estúpida" guerra colonial...e, publicado numa pequena Colectânea, infelizmente perdida.

Guardo, ainda hoje, o rascunho manuscrito e cheio de emendas...além de um tosco esboço do local...

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Este mar...



-Mar Nocturno-
Óleo sobre Tela
by VERA MENEZES

Neste mar viúvo de sereias de prata
De espumas iodadas do brilho restante
Há gritos de navegadores por ouvir
Forças de olhares ávidos de horizontes.

Neste mar folheador de segredos mudos
Cartilha de tons efémeros inglórios
Seda modular de coragens soltas
Há Impérios de quereres caprichos.

Neste mar respeito indefinido de margens
Aguardo de saudades e gélido de azares
Há apelos ébrios de ondas vacilantes
Resumos de crónicas alheias por ditar.

Neste mar, tão vigoroso como frágil
Corpo de mulher fácil insinuante
Beleza transparente de sal e dúvida
Há cantos rebeldes de mundos carentes !

in - MOMENTOS ( by OUTONO) - 2005

2009 mal começou...mais um DARDOS.

Mais um Dardos



2009 ainda mal começou...mas já o tenho em boa conta.
Do outro lado da fibra óptica,
a amiga Vera de - http://prosas-e-versos.blogspot.com/ , "bateu-me à porta" e, sorrindo disse-me:
- É para ti, este prémio !
Sorrio, esboço um sentir de orgulho e "gaguejo" na retribuição do gesto:
- Que bom...escrever quantas vezes, como necessidade urgente quase terapêutica, aliviadora, rasgo, desabafo...e do outro lado, nascerem carinhos ondulantes de verdade, em simples comentários "abrigados" pela partilha do gosto da leitura, da escrita...do gosto de comunicar...Que bom... !!!
Mil obrigados ! Guardarei em lugar próprio e, tentarei ser merecedor.
E a responsabilidade aumenta. Para ti Vera, um carinhoso beijo, que ficará em dívida, pelo teu gesto sensível e inesquecível.

E agora, a parte mais difícil...

Não nomeio...designo alguns ( de entre tantos )autores e blogs da minha atenção:

http://zecarlosmanzano.blogspot.com/

http://encontrodasaudade.blogspot.com/

http://lobamoonnight.blogspot.com/

http://asolidaodasmulherespoetas.blogspot.com/

http://momentusmomentus.blogspot.com/

http://wwwrenatacordeiro.blogspot.com/

http://okayempatins.blogspot.com/

http://sograseprozac.blogspot.com/

http://mladeiro-hooby.blogspot.com/


segunda-feira, janeiro 05, 2009

Prefácio de um diário...

Rain Pictures, Images and Photos



by - 08 Love

No enredo da fantasia sonho, por colorir...
Há devaneios momento de sobra, por corar...
Sombras gigantes...esculturas anónimas...
Do mundo cósmico de quem ama...confesso !

in - Momentos ( by Outono) - 2009

domingo, janeiro 04, 2009

PRÉMIO DARDOS...MIL OBRIGADOS




Há momentos únicos, na vida de alguém que escreve...
FANNY - http://suavesmurmurios.blogspot.com/ , surpreendeu-me com este mimo...que me fez vacilar na dúvida, de ser ou não merecedor.
Ao longo da minha vida, já tive momentos bons, menos bons...alguns muito maus ...e prémios. Prémios, que podem ser o simples abraço de um amigo...a dizer Parabéns! E, sabe tão bem!
Prémios, que podem ser um maior conforto da carteira...e, por vezes presentes envenenados...nem comento. Prémios, que reconhecem e responsabilizam...o caso!
Daí, dizer-me, orgulhoso e, acreditar, que há sempre um sorriso em cada dia...e até um prémio com sabor a Sorte Grande, de amizade, reconhecimento e partilha...este caso!
Mais um Dardos, para orgulhosamente guardar, nesta vitrine virtual...com a esperança que os meus netos, possam ler , que o avô foi premiado...virtualmente...mas, premiado.

Em especial para ti amiga FANNY , um beijo do tamanho da AMIZADE!
Dizem as regras que o prémio deve ser editado e partilhado.

Partilhado por TODOS...façam o favor!

Destaco (aleatoriamente), no entanto, alguns (entre tantos) momentos obrigatórios de leitura ...


Celeopatra - http://cleopatramoon.blogs.sapo.pt/- Pela iniciativa, qualidade e coragem.
Sonho Meu - http://sonhomeu-raquel.blogspot.com/ - Pela qualidade .
Sussurros da Alma Serena - http://sussurosdaalmaserena.blogspot.com/ - Pela qualidade.
Nova Pangeia de Letras -http://novapangeia.blogspot.com/ - Pela novidade e qualidade.
O Privilégio dos Caminhos - http://oprivilegiodoscaminhos.blogspot.com/ - Pela qualidade.
Palavras em Desalinho - http://palavrasemdesalinho.blogspot.com/ - Pela qualidade.
Peter Pan - http://ocantinhodaterradonunca.blogspot.com/ - Pela qualidade e iniciativa .
Olhares em Tons de Maresia - http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/ - Pela criatividade .
Maripa - http://omarmequer.blogspot.com/ - Pela qualidade e beleza pessoal.
Vera Silva - http://prosas-e-versos.blogspot.com/ - Pela qualidade.





quinta-feira, janeiro 01, 2009

Deste outro lado da margem...

Begin Pictures, Images and Photos


photo by steffjwz

Olhei do outro lado da margem noite fria
Este rio separador de saudades temporárias
No sorriso da distância fôlego por vencer
Em abraços de sonhos sempre inquietos
E...quase soçobro na ânsia sede do olhar
Neste acto para viver...hoje, em sequência.

Olhei...deste outro lado da margem a norte
Deste ondular batente e sôfrego repetido
Deste beber o beijo sem fim de noites calmas
Neste esconder confuso a prenda compromisso
Em desafio de equilíbrios genéricos "infantis"
Quase criança cansada a pedir consolo...

No desassossego da vida agenda incorrupta
Há oásis verdes, frescos...feéricos sedutores
Há sossegos de mente suave e brisas carícia
Há forças e sopros de êxtase lânguidos
Há sinais de um contorcer cúmplice a dois
Há sóis por acordar e luas por adormecer...


GOLDEN GATE Pictures, Images and Photos

in "MOMENTOS" ( by OUTONO) - 01.01.2009

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Feliz Ano Novo...

- BOM 2009 -

Já bati à porta do Novo Ano...na esperança de um calendário menos amorfo, mais ameno...onde cada criança possa fazer sorrir os adultos indiferentes...

Ouvi hinos de promessas e, vi imagens subtis de um planeta estável...
"Saí" da leitura do momento desejo...e, desafiei-me a acreditar, que 2009 possa ser bem diferente...SERÁ ???

Pensamentos - OUTONO - 2008

quinta-feira, dezembro 18, 2008

BOAS FESTAS...

boas festas Pictures, Images and Photos



vídeo - gentileza da Net

(depois do concerto de Diana Krall...ficou o gatinho brincalhão...)


OUTONO - 2008...

sábado, dezembro 13, 2008

Falésia

I LOVE this picture! Taken of the sea near Doolin Pictures, Images and Photos



gentileza da net

Um dia destes, com um céu cinzento e vento forte, acolhi-me no recanto e recato de uma apresentação clássica de um disco...


NATUREZA Pictures, Images and Photos



Dizia o autor ...vamos ver se chega para pagar os custos... ???
- Enfim...misérias de uma cultura, nunca entendida...disse, como verdade, mas para suavizar o desalento da criatividade sempre pobre e, ansiosa...para que um dia possa ser diferente...quiçá...??? - Respondeu.

No decorrer da conversa, o autor confidenciou-me, que se inspirara na imagem do "silêncio paisagístico", para compor a sonoridade musical deste álbum.


pauta 1 Pictures, Images and Photos



Perguntei-lhe, se era sempre assim...??? Respondeu a sorrir...às vezes !

Regressado a casa, instalado no meu "canto silêncio", olho um quadro sem nome, feito "à desgarrada" entre a calma do céu azul e, o mar revolto...para ... na ânsia do papel cooperante...desenhar a apetência do meu sentir


escrever Pictures, Images and Photos



Pergunto-te paraíso de falésia angular
Onde escondes ciclos de frios e medos
No olhar constante do infinito longe
No segredo do beijo mar recorrente?

Dizes-me...calma...forasteiro preocupado
Violador de pensamentos da natureza
Fotógrafo de sóis mágicos...por vezes
Fantasiador de sorrisos a pretexto.

Sento-me no colo da rocha moldada
Enfrento a brisa húmida na pela seca
Aperto as mãos frias do barlavento
E abraço a coragem das rochas alcantis.

Despeço-me no regresso obrigatório
E ainda ouço o teu apregoar surdina:
- Vem sempre, desconhecido viajante
Adorna a tua urbe, no afago do meu sal!

Momentos - OUTONO - 2007

terça-feira, dezembro 09, 2008

Encontro

encontro das aguas Pictures, Images and Photos



photo by Amorinha

De manhã...

Encontrei alguém que tinha perdido...
Sorri, na confusão dos olhares água...
Hesitei , na meditação do tempo ido
E, descobri mais um hiato de vida !

À noite...

Como é possível esquecer o acto da sorte?
Marcar margens magoadas, como acórdão...
No fascínio cego do zelo social...
Há "leituras" inacabadas de diários !

Encontros - by OUTONO - 2008