My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Deste outro lado da margem...

Begin Pictures, Images and Photos


photo by steffjwz

Olhei do outro lado da margem noite fria
Este rio separador de saudades temporárias
No sorriso da distância fôlego por vencer
Em abraços de sonhos sempre inquietos
E...quase soçobro na ânsia sede do olhar
Neste acto para viver...hoje, em sequência.

Olhei...deste outro lado da margem a norte
Deste ondular batente e sôfrego repetido
Deste beber o beijo sem fim de noites calmas
Neste esconder confuso a prenda compromisso
Em desafio de equilíbrios genéricos "infantis"
Quase criança cansada a pedir consolo...

No desassossego da vida agenda incorrupta
Há oásis verdes, frescos...feéricos sedutores
Há sossegos de mente suave e brisas carícia
Há forças e sopros de êxtase lânguidos
Há sinais de um contorcer cúmplice a dois
Há sóis por acordar e luas por adormecer...


GOLDEN GATE Pictures, Images and Photos

in "MOMENTOS" ( by OUTONO) - 01.01.2009

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Feliz Ano Novo...

- BOM 2009 -

Já bati à porta do Novo Ano...na esperança de um calendário menos amorfo, mais ameno...onde cada criança possa fazer sorrir os adultos indiferentes...

Ouvi hinos de promessas e, vi imagens subtis de um planeta estável...
"Saí" da leitura do momento desejo...e, desafiei-me a acreditar, que 2009 possa ser bem diferente...SERÁ ???

Pensamentos - OUTONO - 2008

quinta-feira, dezembro 18, 2008

BOAS FESTAS...

boas festas Pictures, Images and Photos



vídeo - gentileza da Net

(depois do concerto de Diana Krall...ficou o gatinho brincalhão...)


OUTONO - 2008...

sábado, dezembro 13, 2008

Falésia

I LOVE this picture! Taken of the sea near Doolin Pictures, Images and Photos



gentileza da net

Um dia destes, com um céu cinzento e vento forte, acolhi-me no recanto e recato de uma apresentação clássica de um disco...


NATUREZA Pictures, Images and Photos



Dizia o autor ...vamos ver se chega para pagar os custos... ???
- Enfim...misérias de uma cultura, nunca entendida...disse, como verdade, mas para suavizar o desalento da criatividade sempre pobre e, ansiosa...para que um dia possa ser diferente...quiçá...??? - Respondeu.

No decorrer da conversa, o autor confidenciou-me, que se inspirara na imagem do "silêncio paisagístico", para compor a sonoridade musical deste álbum.


pauta 1 Pictures, Images and Photos



Perguntei-lhe, se era sempre assim...??? Respondeu a sorrir...às vezes !

Regressado a casa, instalado no meu "canto silêncio", olho um quadro sem nome, feito "à desgarrada" entre a calma do céu azul e, o mar revolto...para ... na ânsia do papel cooperante...desenhar a apetência do meu sentir


escrever Pictures, Images and Photos



Pergunto-te paraíso de falésia angular
Onde escondes ciclos de frios e medos
No olhar constante do infinito longe
No segredo do beijo mar recorrente?

Dizes-me...calma...forasteiro preocupado
Violador de pensamentos da natureza
Fotógrafo de sóis mágicos...por vezes
Fantasiador de sorrisos a pretexto.

Sento-me no colo da rocha moldada
Enfrento a brisa húmida na pela seca
Aperto as mãos frias do barlavento
E abraço a coragem das rochas alcantis.

Despeço-me no regresso obrigatório
E ainda ouço o teu apregoar surdina:
- Vem sempre, desconhecido viajante
Adorna a tua urbe, no afago do meu sal!

Momentos - OUTONO - 2007

terça-feira, dezembro 09, 2008

Encontro

encontro das aguas Pictures, Images and Photos



photo by Amorinha

De manhã...

Encontrei alguém que tinha perdido...
Sorri, na confusão dos olhares água...
Hesitei , na meditação do tempo ido
E, descobri mais um hiato de vida !

À noite...

Como é possível esquecer o acto da sorte?
Marcar margens magoadas, como acórdão...
No fascínio cego do zelo social...
Há "leituras" inacabadas de diários !

Encontros - by OUTONO - 2008

DESAFIO...

Da Amiga VERÓNICA
http://passosnoescuro.blogspot.com
Recebi este desafio interessante:

1 - Agarrar o livro mais próximo.
2 - Abrir na pág. 161.
3 - Procurar a quinta frase completa.
4 - Colocar a frase no Blog.
5 - Não a melhor frase, nem o melhor livro.
6 - Passar o desafio....

Ontem fez anos, que essa grande mulher poema -
FLORBELA ESPANCA ,nos deixou um legado fascinante de palavras únicas...

O livro da minha escolha, O DOMINÓ PRETO . A prosa (pouco conhecida), em forma de CONTOS de Florbela Espanca




Página 161 - a quinta frase:

" A voz do homem, tão perto, sobressaltou-a como se viesse dum outro mundo, longe, muito longe..."

E o desafio está feito...quem livre e de vontade quiser...faça favor.

Para ti ,Verónica...um obrigado, pela estima... prometo continuar atento à tua escrita.

sábado, dezembro 06, 2008

Um dia...como outro...

meeting room Pictures, Images and Photos



gentileza da net

Por vezes há palavras que marcam um momento.
Tinha acabado de chegar à reunião matinal, para aferir resultados e projectar novos desafios...
Alguém exclama : - "Agora...ou nunca !"
Estava encontrado o mote para o desassossego da possível calma da manhã chuvosa.

No fascínio do passar lento do tempo
Há esperas decididas desafiadoras
De amanheceres agitados irradiantes
De saudações velozes e muito ausentes.

A reunião marcava pontos de interrogação sucessivos e, formas distraídas como exercícios de matemática polivalente...carenciada.
Na pausa "obrigatória"...

Olha-me, desafia-me, roga-me...mostra-te
Sensação de raciocínio premente e folgado
Força nativa de resposta adequada célere
Sorriso fugido de um caminho seguro.

Duas horas passaram e, a revolta instalara-se, na divisão aleatória dos "pelouros" essenciais.

Sempre o mesmo fôlego e desfecho ousado
Sempre a mesma rotina e sórdido alarido
Sempre o mesmo momento de fuga silvestre
Agora...ou nunca, mostra-me o deserto!

Aprendera, mais um "grão paradigmático" da grande lição do conhecer...
Num "flash" de memória...recordo pequenos nadas de um provérbio mundano

Nunca digas tudo o que sabes...
Nunca dês tudo o que tens...
Nunca faças tudo o que podes...

Nunca julgues...sem julgar...

No caminho dos papéis a representar...pergunto-me incrédulo:
- Agora ou nunca...porquê ? O calendário rasga-se todas as manhãs, o sol consumido envergonha-se todos os dias e, a lua continua a mentir com cara de "menina gorda" ...

Momentos - OUTONO - 2008

terça-feira, dezembro 02, 2008

Acontece...

Castelo Lichtenstein, construído originalmente no século XII e reconstruído no XIX. Os castelos são um dos ícones da Idade Média no imaginário das pessoas Pictures, Images and Photos



photo by Ana Carolina

Vaguear nas ameias do castelo virtual
Olhar a guerra dos movimentos da sociedade
Esculpir conselhos e artefactos de defesa
Receber dardos inflamados de incertezas.

Folhear sensações e paradigmas...talvez
Avançar na corte fria do encolher de ombros
Esgrimir aguarelas repetidas e estéreis
Vincar zelos cordatos e apanhar desmazelos.

Expressar registos fundos de hipóteses
Sufragar plêiades de incrédulos sermões
Frutar aromas e alquimias trôpegas.

Cansar de ensinamentos tristes mesclados
Caminhar sobre magmas de preconceitos
Até ao cair do pano do teatro da vida.

Acontece - OUTONO - 2008

sábado, novembro 29, 2008

A rua da minha traquinice...

Rua típica Pictures, Images and Photos



photo by lino galveias

A rua da minha traquinice, vejo-a, sinto-a, revisito-a...com o olhar de sempre...

Como era bom, saltar para fora de casa, na vontade...
Rever amigos, cumprimentá-los com um sorriso forte...
Brincar ao imaginário, na ética de um formar jovem...
Compreender, a envolvência solta e crescente da vida.

Como era bom !


Saudades - by OUTONO - 1999

terça-feira, novembro 25, 2008

O meu diário...


sonoma Chair Pictures, Images and Photos


Encostado na cadeira convidativa...leio um poema, praticamente desconhecido:

NA PRAÇA DO COMÉRCIO

Na Praça do Comércio
Todos são comerciantes

Mas Álvaro de Campos não olhava o mundo
Da minha janela sobre a Praça do Comércio

Na Praça do Comércio
Há uma grande árvore e um banco de pedra

Mas Álvaro de Campos não se sentou
Naquele banco de pedra

E nem os comerciantes
Da Praça do Comércio
Sabem quem foi Álvaro de campos.

PAULO CID

A leitura continua, noite fria, numa sede de palavras para entreter murmúrios de desgaste.
Apetece-me (entre a vontade e o desejo) sair...ir ao encontro de...realidades...
O mal humorado telefone toca...mais uma situação para resolver ontem...e a semana mal começara.

Olho o relógio...aquele ponteiro imparável dos segundos...e despeço-me da noite descanso, porque o dia ia continuar...

My Office Pictures, Images and Photos

Já sentado na secretária...com o tique peculiar de preocupação (morder o lábio inferior), o primeiro impulso é passar para o papel, o sonho...que "conduzira", na correria louca de uma noite chuvosa...para salvar hipóteses.

Just My Pen and Pad Pictures, Images and Photos

Amiga...quantas vezes te senti fausta...?
Quantos segredos ...guardei no teu amanhecer...?
E, os olhares e, os dizeres e, as luas perdidas...?
Amiga, deixa-me abraçar contigo no engodo da cafeína...
Amiga, única...que me acolhe...NOITE !

in Momentos - (OUTONO) 2008