My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

segunda-feira, julho 02, 2012

CALENDÁRIO


CALENDÁRIO

Olhei o calendário da tua presença
Com a vontade de ser fim de semana...
E no rasgar lento do cair nocturno...
Vi o eclipse da tua sombra melodia.

Escrevi-te um olhar longo e ameno
Na esperança do folguedo agitado...
No embalo de pensar autêntico...
Polvilhaste a minha sede corada.

São sonhos...meu amor acordado
De tanto perfume de vida comum
Na tangente dos ciclos cruzados...
No infinito livro...hoje diário...

Almejo-te sombra de pecado fiel
Até ao nascer do nosso crepúsculo...
Fujo-te embriagado de suores doces
Na penumbra da saudade útil...

Como é bom...esse horizonte escalvado
No golpeio à indiferença com o certo...
Tropeças-me no entrecho das palavras
E flamejas o doce nosso Vénus...


in "DA JANELA DO MEU (A)MAR" - José Luís Outono - 2011 - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

6 comentários:

Mar Arável disse...

"Horizonte escalvado"

Belíssimo

Abraço poeta

☆Fanny☆ disse...

Magnífico poetar!

Outono, meu amigo. Queria muito o teu livro. Como posso adquiri-lo?

Beijinho*

Ailime disse...

Olá amigo,
Hoje comecei por recordar Simon e Garfunkel. Lindos!
A sua poesia....Sempre belíssima.
Hoje ressaltou-me este verso "De tanto perfume de vida comum"!Sublime.
E as fotos parecem telas! Magníficas.
Sempre a admirá-lo.
Sucesso para o seu livro.
Beijinhos,
Ailime

OUTONO disse...

MAR ARÁVEL

Outro abraço poético.

Grato amigo!

OUTONO disse...

FANNY

Obrigado pela tua presença, sempre amiga.

Quanto à tua pretensão, espero neste momento já estar cumprida e, que o meu último livro MAR DE SENTIDOS, seja umamaré de boas leituras.

Beijinho

OUTONO disse...

AILIME

Exagera cara amiga, nas palavras que comenta. Mas sinto-as como incentivo para a minha criatividade.

Muito grato. Beijinho.